Como utilizar este Guia


Este é um blog escrito de mim para ti.
Não sou psicóloga, nem coach, sou apenas uma humana imperfeita como tu.

Ao longo da minha vida tive as minhas inseguranças, medos e conforme fui crescendo percebi que em geral as pessoas se preocupam mais em casar, namorar do que em ter uma boa auto-estima e amor próprio. Podes ler um pouco sobre mim aqui.


Para quem é este blog?

Este blog é destinado a pessoas que procuram ganhar um pouco de mais confiança em si e na sua vida. 

O que posso esperar dele?
Aqui podes encontrar reflexões sobre temas ligados à auto-estima e desenvolvimento pessoal. Assim como artigos com dicas para ganhares confiança em ti próprio, no dia-a-dia, socialmente e profissionalmente. Irei também gradualmente reunir alguns recursos que possam ser úteis.

Escrevo, porque gosto, para expressar a minha voz interior e acima de tudo para te inspirar. O que escrevo é uma reflexão da minha experiência, opiniões, são apenas linhas guias... Todos somos seres únicos... O que resulta para mim pode não ser o mais adequado para ti ou podes não concordar com o que escrevo. Estás à vontade para adaptar à tua maneira... O importante é que descubras estratégias para utilizares como ponto de partida para pensares se gostas da pessoa que és e se a resposta for não, o que podes fazer para te tornares mais confiante e a melhor versão de ti?


Pequenos pontos a ter em atenção:

- Ganhar confiança e auto-estima depende apenas de ti e da tua atitude
- Auto-estima não depende só do aspecto exterior, mas princialmente do interior... Em que nível sentes que precisas de fazer mudanças para te sentires melhor? Bem-estar físico, psicológico, pessoal, profissional, etc...?
- Nem tudo é simples... às vezes precisamos de ajuda para alcançar o resultado que ambicionamos. Se tiveres possibilidade e sentires que é necessário, podes pedir uma opinião/ contratar um profissional: coach, personal trainer, psicóloga, nutricionista, terapeuta da fala, etc...

Espero que gostem e que a minha escrita cumpra o seu propósito: inspirar-te!


Caso tenhas alguma dúvida, sugestão entra em contacto comigo.


Obrigada 😏